Sidor

domingo, 23 de novembro de 2014

Happy B'days

Estou muito animada \(*T▽T*)/com as surpresas desses últimos dias, a primeira é que eu e minha mãe vamos expor em uma feira de artesanato da comunidade de uma paróquia aqui perto. E já estou começando a fazer alguns acessórios para colocar por lá.


A segunda foi uma festinha surpresa de 21. A família reunida e um bolo delicioso, dá pra querer mais! Não né, mas teve mais: minha mãe fez umas pizzas maravilhosas e ainda recebi presentinhos lindos.


Por enquanto é isso, eu me despeço muito mais feliz e um pouquinho mais velha!

Beijos (づ ̄ ³ ̄)づ

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Como fazer um cabide organizador em 4 passos

Oi pessoal ( ̄▽ ̄)ノ belezinha!?

Hoje queria mostrar que ás vezes temos algumas coisinhas em casa que nos incomodam, tentamos resolver mas falta inspiração. Aí mudamos tudo outra vez quando olhamos para aquilo e enxergamos que o problema ainda não está resolvido.
E como sou bem exigente as coisas precisam de um pouco de cada um dos três ingredientes mágicos: Açúcar, tempero e tudo que há de bom! Hihihi, brincadeira é quase isso. Pra ser melhor o objeto pode #reciclar-decorar-organizar!
Fiz um porta lenços ou outras bugigangas penduráveis com algumas coisas que já tinha em casa: pulseiras antigas, cabide velho e sobras de viés. Vou mostrar pra vocês o passo a passo! (/^▽^)/

      Materiais:
  • 1 Cabide reto - Dica: vale usar cabide de saia sem o pregador.
  • 8 Argolas - Dica: vale usar pulseiras antigas. 
  • Viés colorido - Quantidade de acordo com o tamanho das peças. 
  • Cola quente - Dica cuidado com os dedinhos, ela adora queimar.


Aqui eu estou só mostrando que minhas argolas eram abertas, e eu tive que cola-las primeiro.
Então vamos lá! 
1º Passo: encapar todas as argolas e o cabide usando o viés, escolhi este tipo de fita porque ela não é lisinha e evita que os lenços escorreguem. Faça as voltas bem apertadas e cole (cuidado é nessa hora que os dedinhos sofrem!). 


2º Passo: unir as argolas ao cabide, depois entre sí, usando o viés. Coloquei sobras de um viés de bolinhas.
3º Passo: fazer alguns lacinhos para colocar em lugares onde tenha emendas. 


4º Passo: dar os toques finais à vontade e pendurar tudo que encontrar por aí! 


E então, gostaram? Quem fizer me mostra viu! Pode postar lá na na página do facebook , ou twitter e instagram com a hashtag #cordecreme que eu estarei de olho!

Beijos (*^3^)