terça-feira, 30 de dezembro de 2014

2014 O Ano das Lições

Acredito que cada  minuto da nossa estrada é uma lição. Algumas são tão fáceis, outras tão difíceis. Alguns aprenderam andar de bicicleta este ano, outros tantos reaprenderam a andar; alguns aprenderam a amar, a perdoar. Eu aprendi, que ás vezes precisamos andar para trás e tentar recomeçar o caminho, desta vez olhando de maneira diferente para a estrada. Senti na pele que cair pode nos deixar muito machucados, mas cada cicatriz e ferimento é a lembrança maior daquilo que eu aprendi ao me levantar. E reaprendi a felicidade que vem com cada pequena coisa. 

Este ano foi o símbolo das conquistas difíceis, o ano em que o Premio Nobel da Paz foi para uma jovem de 17 anos, após muitas lutas por seus ideais. Isto me faz refletir sobre nós jovens, o que estamos fazendo para mudar o nosso mundo, como estamos colaborando? No nosso dia a dia estamos tomando atitudes dignas de um Prêmio Nobel da Paz, ou estamos mais para o prêmio do egoísmo e da intolerância. Em 2014 vi ações incríveis, e outras tantas que me deixaram revoltada e triste na mesma proporção. Mas ainda tenho esperança de que o ser humano seja mais humano a cada novo começo, a cada novo dia. 

Eu experimentei um milhão de sensações diferentes. Foi um tempo de ajudar, de doar, de servir, de ver a dificuldade com mais esperança, e acima de tudo, um tempo de superação. E é com esse desejo de mudar sempre e me superar cada dia mais é que eu encerro este ciclo. 

Gostaria de deixar para vocês uma oração muito bonita que conheço desde pequena mas com o tempo a memória foi deixando de saber de cor. Eis que um dia comum de trabalho, um banner em cada árvore da rua exibia um verso dessa oração. Achei a coisa mais linda e inspiradora, pena que tantos passaram com tanta pressa. 

Oração da Paz - (Oração de São Francisco)
"Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leva a luz.
Mestre, fazei que eu procure menos
Ser consolado do que consolar,
Ser compreendido do que compreender,
Ser amado do que amar.
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
É morrendo que se vive para a vida eterna!"

 Que para você 2015 seja um ano de amar mais...de perdoar mais...
e de agradecer e viver intensamente! 

Feliz 2015! 
Um abraço apertado! 

sábado, 27 de dezembro de 2014

Casinha Reciclada Passo a Passo

Oi pessoal,

Sei que o dia 25 já passou, mas se você aí por acaso quer dar mais uma enfeitadinha na sua árvore ou na sua casa, tenho uma super dica pra ajudar. Mês passado vi esse passo a passo de umas casinhas lindas no Two-Bee e decidi tentar fazer por aqui também. Tudo ficou tão turbulento no meu novembro-dezembro então não tive tempo de terminar e colocar os detalhes finais nas casinhas que consegui fazer. Decorei até agora 2 das 5, saldo nada bom né. Mas ainda estamos em tempo, e outra a gente pode usar pra enfeitar mesmo depois do Natal. Você pode fazer para o quarto do bebê, para um móbile, pode fazer versão gigante com outras caixas :P !


Então, as minhas ficaram bem diferentes das que a Bianca ensinou, eu fiz com embalagem de sabonete e ela com embalagem de creme dental, então ficaram maiores e para forrar eu usei papel de presente e não o tecido. A decoração os enfeites e tudo mais é por conta da criatividade e do que tiver em casa. Eu usei cola com glitter, retalhos de papel colorido (sempre guardo sobras, guardem com carinho porque uma hora vão usar), usei carimbo também e um pouco de tinta para fazer o telhado.


Quem quiser fazer vai lá aprender e me conta. Tá combinado!

Beijos!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Uma criança nasceu para nós!

Queria deixar para vocês um pouco do meu Natal, e desejar a cada um, que este seja um tempo de coisas bobas e boas!

"Uma criança nasceu para nós,
 um filho nos foi dado;
a autoridade repousa sobre ele;
e ele é chamado Jesus"


Bjos  ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Feira Nacional de Artesanato

A Feira aconteceu entre os dias 02 a 07 de Dezembro no Expominas aqui em Belo Horizonte, mas Infelizmente só pude ir no dia 6 á tarde. Não deu pra ver tudo, muito menos participar das oficinas bacanas que foram oferecidas para os visitantes, mas valeu muito a pena ir. Este deve ser o terceiro ano seguido que eu visito o evento e toda vez é uma delícia.

Gente a decoração é linda, cada ano tem um tema e este ano foram as festas populares do Brasil. Fora isso, cada estande tem o seu charme pessoal. Eu me perco no meio de tanta coisa linda, são muitos lugares para olhar e o espaço é enooorme. Na próxima vamos logo cedo para ficar o dia todo, mas pra ver tudo com calma mesmo, um dia só é muito pouco! 


Conheci muitos trabalhos lindos, conversei com algumas pessoas muito talentosas e simpáticas. E encontrei figurinhas famosas que eu só conhecia da "internê" a Joana Joaninha foi super simpática com a gente. 

Eu falei "a gente" né, é que o Moço foi comigo. Apesar de ele ser tecnológico na essência ele gosta de arte. Adora pintar o 7! É a segunda vez que vamos juntos e a bagunça é sempre boa! 


Ficamos enlouquecidos com essas esculturas gigantes. O tamanho era inacreditável, e a quantidade de detalhes então! Aí é claro que a gente tinha que brincar de fotógrafo no meio da multidão, os lugares para os cliks são disputadíssimos!


Acho que se pudesse contaria com todos os detalhes como foi divertido, mas hoje o dia foi exaustivo, e bem parecido com o dia do passeio, os pés implorando por um descanso.


Quem gostou e quiser saber mais entra aqui no site da feira:

Já estou preparada para a próxima, vem com a gente também!


Beijos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

6 Perguntas que mudarão a sua vida!

“Descubra quem você realmente é e doe cada particularidade do seu eu verdadeiro ao mundo. Só você consegue tornar sua vida extraordinária.” Emanuella Maria 

Você se conhece, mas se conhece de verdade? 

Acho que ás vezes nos esforçamos pra conhecer aqueles lugares legais, saber mais sobre o assunto em foco no trabalho, ou sobre aquele autor do livro que está na mesinha de cabeceira. E em alguns casos procuramos conhecer muito mais o outro do que a nós mesmos. Sei que conversar com o nosso eu não é fácil, pode ser um diálogo um tanto conflitante. Então, quero compartilhar uma descoberta que foi o meu empurrãozinho para direcionar esta conversa. 

A Manu é jornalista e brasileira mas mora no coração dos Estados Unidos, é romântica inconsolável, adora coisas vintage (me identifiquei demais ) e escreveu um e-book pra nos ajudar! Então vem conhecer o Ambiente Vistoriado, se joga na leitura porque ela escreve coisas lindas e maravilhosamente bem. Clique na capa do livro ou no link abaixo que eu te levo direto pra lá!


Uma ótima leitura e uma conversa maravilhosa com seu Eu! 
Bjos (´ ▽`).。o♡

Só mais uma coisinha: Esse post não é uma publicidade, estou compartilhando porque me trouxe inspiração 
 
Lovingly designed by Tasnim