segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desafio DIY de Janeiro: parte 1

Em Janeiro, foram três propostas: Um tema - Organização, uma técnica - Costura, um projeto - Vaso com Suculentas ou Horta. 

Bom resolvi topar o desafio e desmembrar estas três partes e fazer nem que seja um projetinho bem simples para casa proposta. E para começar vou de Organização, porque eu ando precisando mesmo. Com diversas coisas acontecendo não tive tempo de um projeto mais elaborado, fi uma coisa bem simples, usando um material que estava disponível na web. 

Precisava de organizar as caixas no quartinho de bagunça costura da minha mãe. Eu sempre dou uma ajeitada aqui outra ali, mudo e organizo as coisas em caixas e tudo mais. Mas ela tem muita coisa e eu já estava incomodada com aqueles papeizinhos pregados e caindo aos pedaços onde ficava escrito o que havia nas caixas. Então entrei no Pinterest e procurei por "labels" e escolhi um modelo para imprimir e colocar nas caixas. O escrito tinha que ser a mão mesmo porque com o passar do tempo vou ter que abrir mais caixas e nem sempre vou saber como separar os materiais que ainda temos lá.  

Primeiro eu testei nas  caixa onde fica guardada a minha bota, quem sabe com a etiqueta eu vou lembrar de usá-la nos dias frio (ai que saudade do frio!!!!)


Depois parti para o que realmente precisava ser identificado, rumo ao quartinho eu levei a caneta preta e durex para colar as tags nas caixas. Fiz uma separação por tipo ou finalidade dos tecidos. As rendas e fitas ainda estão me dando trabalho, pois estavam em caixas grandes e ficaram muito emboladas. Com muita paciência eu estou enrolando cada uma nas plaquinhas de papelão e tentando colocar em caixas menores para ficarem mais "na vista" como diz minha mãe. 


Os tecidos também precisam ser dobrados novamente, na verdade eles precisam é de ser cortados e transformados em coisas lindas! (☆^ー^☆)   


Bom minha letra diferente em cada label não ajudou muito para a harmonia da coisa. Mesmo que não tenha ficado tão bonito quanto eu gostaria espero que possa ser uma maneira bem eficaz de organizar as coisas lá no quartinho. 

(人´∀`*)

9 comentários:

  1. Que legal! É sempre bom deixar tudo em seu lugar, bem organizadinho <3
    Que letra linda. Amei!

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigada pelo elogio Karla, nunca gostei da minha letra mas não consigo mudar. Estou tentando aprender caligrafia artística,acho tão lindo! Ah e espero que as coisas fiquem mais organizadas daqui pra frente!

      Beijos

      Excluir
  2. Que graça que fica, tudo organizadinho ! essas faixinhas pra escrever deram um charme, muito criativa você, e seu blog é lindo, tem muita coisa legal, amei mesmo ! parabéns

    http://guitarrebel.blogspot.com/2015/01/outfit-coracoes-e-jeans.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Debbie, assim fico mais animada a trazer novidades pra cá. :D
      Ainda estou começando e está sendo muito bacana receber os recadinhos de vocês aqui!
      Um super obrigada!!

      Excluir
  3. Pondo em prática a Organização !
    Adorei. É super fofo <3

    Beijinho
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca,
      Estou me esforçando para continuar os desafios durante o ano, muita coisa legal está por vir!
      bjos

      Excluir
  4. Adoro essas coisas e o Pinterest tem sido minha salvação tbm, por lá tenho encontrado muitos printables free que além decorar minhas coisinhas, agendas e etc, me ajudam a organizar a vida rs

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Lovingly designed by Tasnim