sábado, 31 de janeiro de 2015

Desafio DIY de Janeiro: parte 2 e 3


Olá pessoal, 

Estou tentando cumprir aos 45 do segundo tempo, o desafio DIY deste mês e Janeiro. Uma das sugestões era um vaso com Suculentas ou uma horta. Aqui em casa não temos um quintão que dê pra fazer um jardim ou uma horta bacana, mas sempre tivemos plantinhas em vasos e jardineiras perto do muro da entrada. Com essa seca que está castigando a região sudeste e o racionamento de água, minha mãe resolveu se desfazer de algumas plantinhas, aí aproveitamos para replantar, trocar de vaso e podar as que ficariam. 

Quem aparece de luvas na primeira foto é minha mãe, ela adora as suas plantinhas e sempre está lá cuidando delas, muitas vezes até liga do trabalho me pedindo para não esquecer de regá-las. Infelizmente ela está com um problema dermatológico nas unhas, por isso não botou literalmente a mão na massa. 

Eu estava lá de ajudante, porque ainda não sabia muito bem como retirar as mudas. Mas ela foi me ensinando a plantar, colocar as pedrinhas no fundo do vaso e tudo o mais. Passamos uma manhã muito gostosa e com cheirinho de mato! Aí bateu o cansaço e a fome, então levamos as folhas de erva-cidreira e de hortelã para fazermos um chazinho mais tarde! 


Neste site achei uma diferença entre menta e hortelã. Mas ainda não experimentei a tal da menta, espero que tenha um gostinho bom!

Agora vamos para a terceira e última parte do desafio deste mês. Dede muito pequena minha mãe me ensinou algumas coisas de costura, ela é uma costureira de mão cheia e que trabalha com os pontinhos desde os 14 anos, que foi quando ela se formou no curso de corte e costura. 

Como no Brasil inteiro está uma calor danado resolvi fazer uns shortinhos que já estavam cortados. Este das fotos é de um tecido de malha bem elástico então fiz ele bem ajustado porque vou usar para fazer meu Jump aqui em casa. Ainda tem mais shorts esperando na fila da máquina de costura, e muitas outras peças cortadas. Eu e minha mãe precisamos arrumar mais tempo para costurarmos juntas. Ainda me falta aprender muuuita coisa! 
Estou gostando muito de participar deste projeto do Dessafio DIY. Espero aprender muito mais! Venham participar também! 

Bejos Cor de Creme para vocês! 

2 comentários:

  1. Oi Nubia!! Eu preciso montar uma hortinha aqui no apê, cansei de comprar temperinhos desidratados, não tem sabor!!!

    Só postei um dos meus DIY de Janeiro, mas pra Fevereiro sai bastantão!

    XoXo
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Grazy,

      Um temperinho caseiro é tudo de baumm! Espero que nossos desafios esse ano sejam muito bacanas e que saia bastantão mesmo!

      Um beijo Cor de Creme pra você!

      Excluir

 
Lovingly designed by Tasnim