terça-feira, 30 de dezembro de 2014

2014 O Ano das Lições

Acredito que cada  minuto da nossa estrada é uma lição. Algumas são tão fáceis, outras tão difíceis. Alguns aprenderam andar de bicicleta este ano, outros tantos reaprenderam a andar; alguns aprenderam a amar, a perdoar. Eu aprendi, que ás vezes precisamos andar para trás e tentar recomeçar o caminho, desta vez olhando de maneira diferente para a estrada. Senti na pele que cair pode nos deixar muito machucados, mas cada cicatriz e ferimento é a lembrança maior daquilo que eu aprendi ao me levantar. E reaprendi a felicidade que vem com cada pequena coisa. 

Este ano foi o símbolo das conquistas difíceis, o ano em que o Premio Nobel da Paz foi para uma jovem de 17 anos, após muitas lutas por seus ideais. Isto me faz refletir sobre nós jovens, o que estamos fazendo para mudar o nosso mundo, como estamos colaborando? No nosso dia a dia estamos tomando atitudes dignas de um Prêmio Nobel da Paz, ou estamos mais para o prêmio do egoísmo e da intolerância. Em 2014 vi ações incríveis, e outras tantas que me deixaram revoltada e triste na mesma proporção. Mas ainda tenho esperança de que o ser humano seja mais humano a cada novo começo, a cada novo dia. 

Eu experimentei um milhão de sensações diferentes. Foi um tempo de ajudar, de doar, de servir, de ver a dificuldade com mais esperança, e acima de tudo, um tempo de superação. E é com esse desejo de mudar sempre e me superar cada dia mais é que eu encerro este ciclo. 

Gostaria de deixar para vocês uma oração muito bonita que conheço desde pequena mas com o tempo a memória foi deixando de saber de cor. Eis que um dia comum de trabalho, um banner em cada árvore da rua exibia um verso dessa oração. Achei a coisa mais linda e inspiradora, pena que tantos passaram com tanta pressa. 

Oração da Paz - (Oração de São Francisco)
"Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leva a luz.
Mestre, fazei que eu procure menos
Ser consolado do que consolar,
Ser compreendido do que compreender,
Ser amado do que amar.
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
É morrendo que se vive para a vida eterna!"

 Que para você 2015 seja um ano de amar mais...de perdoar mais...
e de agradecer e viver intensamente! 

Feliz 2015! 
Um abraço apertado! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim